Oia Notícias Publicidade 728x90
12/07/2023 às 19h05min - Atualizada em 12/07/2023 às 19h05min

​Governo Federal encerra programa de escolas cívico-militares

Em uma decisão surpreendente, o Governo Federal enviou um ofício às Secretarias de Educação dos estados anunciando o encerramento do programa de escolas cívico-militares, criado durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O texto endereçado aos gestores educacionais das unidades federativas informa que uma avaliação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi realizada pela Secretaria de Educação Básica, Ministério da Educação e o Ministério da Defesa. Ao término da reunião, foi deliberado o "progressivo encerramento do Programa", sem fornecer informações que justifiquem tal decisão.

O ofício explica que haverá a desmobilização do pessoal das Forças Armadas envolvido na implementação das escolas cívico-militares e que serão adotadas medidas para garantir o encerramento do ano letivo de forma adequada.

De forma vaga e deixando responsabilidades indefinidas, o governo especifica que o encaminhamento do encerramento do programa e a devolução das unidades educacionais à rede regular ficarão a cargo de cada sistema educacional, de acordo com a regulamentação vigente.

O documento foi assinado pela coordenadora-geral de Ensino Fundamental, Fatima Thimotheo, e pelo Diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica, Alexsandro Santos. Até o momento, não foram divulgadas as razões claras para o fim repentino do programa, deixando gestores, professores e pais de alunos perplexos e em busca de respostas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp