Oia Notícias Publicidade 728x90
17/07/2023 às 12h15min - Atualizada em 17/07/2023 às 12h15min

Ídolo de Cruzeiro, Atlético e Corinthians, Palhinha morre aos 73 anos

Vanderlei Eustáquio de Oliveira, mais conhecido como Palhinha, morreu na manhã desta segunda-feira (17), aos 73 anos. O ex-jogador e técnico estava internado em um hospital de Belo Horizonte nos últimos dias, com um quadro de infecção.

Nascido em Belo Horizonte, Palhinha começou a carreira no América-MG, mas logo se transferiu para o Cruzeiro, onde se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Em 1976, ele foi o artilheiro da Copa Libertadores, com 13 gols.

Depois de quase uma década no Cruzeiro, Palhinha se transferiu para o Corinthians, onde também foi campeão paulista em 1977. Em 1980, ele voltou ao Atlético-MG, onde fez parte de um dos melhores times da história do clube.

No final da carreira, Palhinha ainda defendeu Santos e Vasco. Como técnico, comandou América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Rio Branco-MG, Corinthians, União São João, Ferroviário, Inter de Limeira e Villa Nova.

Palhinha foi um dos maiores jogadores da história do futebol mineiro. Ele marcou época nos três maiores clubes do estado e é lembrado com carinho por torcedores de todas as torcidas.

Informações sobre o velório de Palhinha ainda não foram divulgadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp