Oia Notícias Publicidade 728x90
11/10/2023 às 10h14min - Atualizada em 11/10/2023 às 10h14min

Ataque à escola causa comoção em Poços de Caldas

Nas redes sociais, moradores da cidade se manifestam em apoio aos pais das vítimas e demonstram perplexidade e tristeza frente ao ocorrido

O ataque à Escola Profissional Dom Bosco deixa moradores, pais e toda comunidade escolar de Poços de Caldas, no Sul de Minas, perplexos e comovidos. Esses sentimentos são demonstrados em mensagens deixadas em uma rede social da instituição privada. Alguns comentários cobram a escola.
 



Segundo a Polícia Militar (PM), o autor é um ex-aluno da instituição, de 14 anos. Ele esfaqueou quatro estudantes, entre eles Leonardo Willian Silva, 15 anos, que morreu. Outras duas vítimas estão internadas em estado grave e uma terceira está fora de perigo. O autor foi apreendido.

Quem são as vítimas
  • Um menino de 14 anos morreu. Ele deu entrada na Santa Casa de Poços de Caldas com quadro de parada cardíaca e não respondeu às manobras de reanimação.
  • Um menino de 13 anos ficou gravemente ferido. Ele passou por cirurgia e está internado sob cuidados intensivos na Santa Casa de Poços de Caldas.
  • Uma menina de 13 anos ficou gravemente ferida. Ela passou por cirurgia e está internada sob cuidados intensivos na Santa Casa de Poços de Caldas.
  • Uma menina de 17 anos sofreu uma lesão superficial na região do tórax. Ela recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Quem é o responsável pelo ataque?

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o adolescente de 14 anos era ex-aluno da escola. O jovem disse que realizou o ataque de maneira aleatória. Ele foi detido pela polícia e encaminhado para a delegacia.

Como ocorreu o ataque?

O ataque ocorreu na saída do turno da tarde, por volta das 17h. O adolescente entrou armado com uma faca e atacou as vítimas. A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar à escola, a corporação encontrou o responsável pelo ataque contido por populares.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas.

Escola suspende aulas

A direção da Escola Dom Bosco anunciou a suspensão das aulas a partir desta quarta-feira (11 de outubro). "Retornaremos no dia 16/10 (segunda-feira). Agradecemos a compreensão", diz a publicação realizada nas redes sociais da instituição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp