Oia Notícias Publicidade 728x90
11/10/2023 às 18h50min - Atualizada em 11/10/2023 às 18h50min

Manaus fica coberta por fumaça por causa de centenas de queimadas no Amazonas

Somente em dois dias, foram registrados 504 focos de queimadas no Amazonas

Enquanto os amazonenses sofrem com uma seca histórica que tem deixado os rios sem navegabilidade, o número de focos de queimadas cresce no Estado. A situação é tão dramática que a capital, Manaus, amanheceu nesta quarta-feira (11) sob uma espessa névoa de fumaça. O assunto chegou a ser um dos mais comentados na rede social X (ex-Twitter).

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a fumaça tem origem nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), de acordo com dados do programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O instituto verificou que, somente nos últimos dois dias, foram registrados 504 focos de queimadas no Amazonas, sendo que o município de Autazes, a 111 quilômetros de Manaus, registrou 105, o que representa 20,8% do total registrado no Amazonas.

“Além de Autazes, os municípios de Careiro (50 focos), Careiro da Várzea (26 focos), Itacoatiara (24 focos) e Manacapuru (18) estão entre os dez municípios que mais registraram focos de queimadas nos últimos dois dias, segundo os dados do Inpe”, disse a Prefeitura de Manaus, completando que a capital registrou três focos de queimadas.

Pelas redes sociais, a administração do município recomendou aos moradores que não abram as janelas, se hidratem e evitem contato com a fumaça. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp