Oia Notícias Publicidade 728x90
03/04/2024 às 09h04min - Atualizada em 03/04/2024 às 09h04min

​Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime de ex-mulher, diz advogada

Segundo a defesa da vítima, o TJ-SP acatou o pedido de medida protetiva após a vítima fazer um boletim de ocorrência de violência doméstica

O empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e deixar o apartamento em que viviam juntos, segundo decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O teor da decisão foi informado pela advogada Gabriela Schievano, que faz a defesa da vítima. Segundo ela, a Justiça acatou o pedido de medida protetiva após a ex-mulher fazer um boletim de ocorrência, nesta terça-feira, na Delegacia da Mulher da Polícia Civil de São Paulo, em que acusa Luís Cláudio de agressão física e psicológica.

Entenda o caso

A vítima, que vivia uma união estável há dois anos com o filho do presidente Lula, alegou em depoimento que desde o final de janeiro tem se desentendido com o companheiro e que, em uma ocasião, Luis Cláudio teria dado uma cotovelada na barriga dela.

A denunciante também contou para a polícia que, em diversas ocasiões, sofreu abusos psicológicos com Luis Cláudio a ofendendo com xingamentos como “vagabunda, gorda, feia e doente mental.”

Aos policiais, a mulher também contou que não havia registrado boletim de ocorrência anteriormente, pois teria sido intimidada, “uma vez que o autor das agressões é filho do presidente da República” e teria se utilizado dessas condições para ameaçar “acabar com a alma dela”, além de dizer que ninguém acreditaria em sua narrativa.

A mulher foi afastada do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões, segundo o boletim de ocorrência. O documento ainda traz que ela chegou a ser hospitalizada com crises de ansiedade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp