Oia Notícias Publicidade 728x90
16/04/2024 às 11h40min - Atualizada em 16/04/2024 às 11h40min

​Corpos achados em barco à deriva no Pará eram africanos, diz PF

Documentos e objetos da região da Mauritânia e Mali foram encontrados junto às vítimas

A Polícia Federal divulgou, nesta terça-feira (16/4), que foram encontrados nove corpos no barco que estava à deriva no litoral do Pará. Segundo a PF, documentos e objetos que estavam junto às vítimas apontam que elas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali. Apesar disso, não é possível descartar a existência de pessoas de outras nacionalidades. 

Dos nove corpos encontrados, oito estavam dentro da embarcação e um nono corpo próximo a ela, em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas.

Agora, a PF, em conjunto com a Polícia Científica do Pará, trabalha para descobrir quem são as vítimas, adotando protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol,  como os utilizados após o rompimento da Barragem de Brumadinho, em janeiro de 2019.

Além da identidade, os trabalhos periciais têm o objetivo de verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos. 

A embarcação com corpos em estado de decomposição, foi encontrada à deriva por pescadores, no último sábado (13/4), na região de Bragança (PA), a 215 quilômetros de Belém. O barco tem 15 metros de comprimento e 2 metros de largura. 

O Ministério Público Federal abrirá duas linhas de investigações para apurar o caso. O da área criminal, vai investigar se houve crime cometido e atuar na responsabilização penal dos autores. Já a civil vai focar nas questões de interesse público. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp