Oia Notícias Publicidade 728x90
17/04/2024 às 17h54min - Atualizada em 17/04/2024 às 17h54min

​Veja quem são os três influenciadores alvos de operação da PC por sorteios ilegais

Segundo as investigações, eles usavam atifícios fraudulentos para manipular sorteios, garantindo lucros milionários

Os três influenciadores digitais alvos de uma operação da Polícia Civil do Rio nesta quarta-feira (17), somam, juntos, quase 29 milhões de seguidores nas redes sociais Instagram e TikTok. Luiz Guilherme de Souza, conhecido como Gui Polêmico, 31 anos, Nathanael Cauã Almeida de Souza, o Chefin, 19, e Samuel Bastos de Almeida, o Almeida do Grau, são suspeitos de fazer rifas ilegais pelas redes sociais e lesar seus seguidores.

Segundo as investigações, os alvos utilizavam artifícios fraudulentos para manipular os sorteios e controlar os resultados, garantindo lucros milionários, que eram investidos na compra de veículos de luxo e mansões. Nas redes sociais, os influenciadores ostentam uma vida de luxo, exibindo veículos caros e mansões. 

Nascido em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Luiz Guilherme de Souza, o Gui Polêmico, acumula o maior número de seguidores: 14,9 milhões. Em suas redes, o influenciador posta vídeos de humor, e fotos com a família, além de exibir carros e mansões de luxo. A facilidade em arrumar confusão com todo mundo, teria motivado o apelido.

Atrás dele em número de seguidores, Chefin nasceu no Bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O influenciador, que é rapper e acumula 13,5 milhões de seguidores, divulga vídeos de seus shows e ostenta cordões de ouro. Ele ficou conhecido nacionalmente pela canção “212", que alcançou o 4° lugar Billiboard Brazil e atualmente possui mais de duzentos milhões de streams na Internet.

Em 2022, lançou seu primeiro álbum “A Nova Era” que contou com parcerias como MC Cabelinho, Vulgo FK e MC Poze do Rodo. Seu segundo álbum, “Mais Novo Romântico”, foi lançado no ano seguinte.

Carioca com 450 mil seguidores, Almeida do Grau, exibe em suas redes sociais vídeos empinando motos ao lado de amigos. Ele ficou conhecido por dar o famoso “grau”, como é conhecida a prática. O influenciador também exibe carros e embarcações de luxo. Em diversos vídeos no Instagram, ele aparece ao lado do rapper Oruam, filho de Marcinho VP, integrante da facção criminosa Comando Vermelho.

Na operação de hoje, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão. A partir da operação desta quarta-feira, os policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) pretendem identificar outros integrantes do grupo criminoso e coletar provas de outros delitos, como lavagem de dinheiro. Os investigados vão responder pelos crimes de jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp