Oia Notícias Publicidade 728x90
18/04/2024 às 08h36min - Atualizada em 18/04/2024 às 08h36min

​Mulher que levou tio morto a banco no RJ tem laudo psiquiátrico, diz defesa

Advogada afirma que Érika Nunes faz uso de medicamentos controlados e teria levado idoso ainda vivo para agência bancária em Bangu; caso segue sendo investigado

Érika Nunes, mulher que foi presa após levar o tio morto para tentar pegar um empréstimo em um banco no Rio de Janeiro, teria problemas psiquiátricos e faria uso de medicamentos controlados. A informação foi divulgada pela advogada Ana Carla de Souza nesta quarta-feira (17), em entrevista ao programa UOL News. Érika foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.

Segundo a defensora, Érika enfrenta ‘situações que transitam entre um abalo psicológico e uma questão de medicamentos controlados no campo psiquiátrico’. A advogada afirma ainda que a mulher pode ter levado o tio até a agência em um momento de surto.

‘Temos o CID (Classificação Internacional de Doenças, inclusive dos laudos, dos medicamentos controlados e do receituário, tudo isso comprovado e de anos anteriores [...]. Também temos provas documentais do abalo emocional da Erika’.

A advogada afirma que existem testemunhas que podem confirmar que ‘tio Paulo’ chegou vivo à agência bancária: ‘Embora tenha sido, de forma prematura, declarada a morte por uma emergência dos bombeiros e do Samu, isso será contestado. Estamos aguardando também a resposta do IML [...]. No momento oportuno, quando for discutido o mérito da questão, traremos elementos comprobatórios e documentais da idoneidade da Erika. Claro que é chocante em um primeiro momento devido às imagens, mas é clara também a idoneidade da Erika em relação a acreditar, ainda que em um surto psicótico, nos dados vitais do Paulo’.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp