Oia Notícias Publicidade 728x90
22/05/2024 às 20h19min - Atualizada em 22/05/2024 às 20h19min

Um dos principais líderes do Comando Vermelho em Minas Gerais é preso na Bahia

Marcio Tadeu Lopes Coelho, conhecido como Marcinho VP, coordenava as atividades da facção no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, no interior de Minas, e em todo o sul da Bahia

Apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Minas Gerais, Marcio Tadeu Lopes Coelho, conhecido como Marcinho VP, de 39 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (21), em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia. A prisão aconteceu durante a ‘Operação Camaleón’, deflagrada por uma ação coordenada dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Bahia e Minas Gerais.

Marcinho VP era um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. O criminoso possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens policiais. Ele seria o líder das atividades da facção no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, no interior de Minas, e em todo o sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil da Bahia, Marcinho VP também exercia grande influência na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Crime de Porto Seguro. Com o criminoso foram encontrados documentos falsos, que Marcinho VP chegou a apresentar aos policiais para encobrir sua a verdadeira identidade, drogas e armas de fogo.

Saúde Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem Cidades Mineiros são suspeitos de enviar vídeos de pornografia infantil para o Paquistão Cidades Justiça absolve homem que perseguiu jornalista da Record em BH e determina internação Política Vereadores de BH querem proibir uso de ‘enforca gato’ durante cirurgias de castração Carregar Mais

“A prisão decorre de ação de investigação que busca identificar indivíduos de alta periculosidade que se instalaram na região sul e extremo sul da Bahia, com o intuito da prática do tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos”, informou a PCBA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp