Oia Notícias Publicidade 728x90
10/06/2024 às 12h44min - Atualizada em 10/06/2024 às 12h44min

​Piloto morre após avião cair no aeródromo de Bauru (SP)

Aeronave era usada em voos acrobáticos e, inclusive, participou de evento realizado no fim de semana na cidade. Avião pegou fogo com a queda.

Um piloto de 51 anos morreu na queda de um avião de pequeno porte na manhã desta segunda-feira (10), no Aeroclube de Bauru (SP). A morte foi confirmada pela assessoria do "Arraiá Aéreo", evento realizado no fim de semana na cidade. O piloto Igor Reis se apresentou em uma das atrações do evento.

Igor Reis, integrante da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (ACRO Brasil), decolava com o biplano acrobático Acro Sport II de matrícula PP-XNB quando ocorreu a queda do avião, ainda dentro da área do Aeródromo Municipal Comandante João Ribeiro de Barros, também conhecido como Aeroclube de Bauru.

Durante o final de semana, o piloto participou do Arraiá Aéreo – Inspirando Gerações, o maior show aéreo civil do Brasil, que ocorreu no aeródromo no sábado e no domingo, 8 e 9 de junho, promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes.

Ainda não há maiores informações sobre o que levou ao acidente, porém, testemunhas afirmam que a aeronave virou e caiu pouco após deixar o solo na decolagem.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o piloto não resistiu e morreu carbonizado.

Igor era bastante conhecido por fazer a performance de passagem baixa sobre a pista de pousos acompanhando velozes motocicletas durante shows aéreos pelo Brasil.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp