Oia Notícias Publicidade 728x90
29/07/2024 às 17h55min - Atualizada em 29/07/2024 às 17h55min

Ciclista profissional morre durante prova de mountain bike em Uberlândia

De acordo com a Polícia Militar (PM), o atleta caiu em uma estrada vicinal e bateu a cabeça em um mata-burro.

O ciclista profissional Ulisses Leoni Rodrigues, de Uberaba, morreu durante o circuito GP Mountain Bike que aconteceu no domingo (28), em um trajeto no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o atleta caiu em uma estrada vicinal e bateu a cabeça em um mata-burro.

Outro ciclista que vinha logo atrás de Ulisses tentou realizar manobras de primeiros socorros até a chegada da ambulância, mas o atleta não resistiu.

Em depoimento, a testemunha contou que não chegou a ver o atleta caindo da bicicleta, mas suspeita que ele tenha trocado a faixa da via e acabou caindo.

Quando a ambulância chegou no local do acidente, encontrou Ulisses com o capacete ensanguentado e o encaminhou para o pronto-socorro da Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Os médicos da unidade constataram a morte do atleta.

A bicicleta usada por Ulisses foi levada para o Distrito de Cruzeiro dos Peixotos e o capacete ficou aos cuidados do outro ciclista que testemunhou o ocorrido.

GP Mountain Bike se manifestou

A equipe organizadora do evento se manifestou, lamentando a morte e assegurando que Ulisses recebeu rápido atendimento médico. “É com profunda tristeza que toda a equipe GP Mountain Bike presta seu apoio e solidariedade aos familiares de um grande amigo e atleta que veio à óbito durante a nossa prova, apesar da rápida prestação de socorro da equipe médica que estava de prontidão. Vá em paz, Ulisses Leone, e que Deus ampare e conforte seus amigos e familiares.” 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp