Oia Notícias Publicidade 728x90
04/08/2024 às 08h49min - Atualizada em 04/08/2024 às 08h49min

Secretário de Cultura atropela cinco após convenção do partido rival em MG; PM impediu agressões

Suspeito acelerou carro contra apoiadores do MDB que estavam em frente à Câmara Municipal de Cuparaque; entre os feridos estão uma criança e um idoso

O secretário de Cultura e Turismo de Cuparaque, cidade de 5 mil habitantes na região do Rio Doce, em Minas Gerais, foi preso por tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (2 de agosto) após atropelar cinco pessoas - entre elas uma criança e um idoso - que estavam em frente à Câmara Municipal da cidade. No momento do atropelamento, flagrado por câmeras de segurança, acontecia a convenção partidária do MDB que oficializou seu candidato à prefeitura do município. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada até o centro de Cuparaque pelos presentes na convenção do partido. As informações iniciais indicavam que o secretário Janderson de Assis, de 36 anos, estava trancado na Câmara para não ser linchado pelos presentes, que estavam revoltados após ele jogar o veículo contra os apoiadores do partido rival. 

Cinco pessoas que participavam de uma convenção partidária em Cuparaque, no Rio Doce, ficaram feridas após serem atropeladas pelo atual secretário de cultura do município, que é do partido rival nas eleições deste ano. O atropelamento aconteceu na noite de sexta-feira (2) e,… pic.twitter.com/B8Rw15603H

A PM chegou ao local e conseguiu retirar o suspeito em segurança. Ainda segundo a corporação, após atropelar as vítimas, um dos apoiadores do partido conseguiu abrir a porta do carro e retirou o motorista do veículo, impedindo que outras pessoas ficassem feridas. 

As cinco vítimas foram socorridas para a unidade de saúde do município. O idoso, ainda conforme a PM, teria sofrido o ferimento mais grave, com um corte em uma artéria. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. 

O candidato do MDB à prefeitura e atual presidente da Câmara, Lioza Marques, também foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o atentado contra os apoiadores do partido. Ele disputará o cargo com o atual prefeito, Rogério Mendes (Republicanos).

Após a prisão, Janderson de Assis confessou à PM que tinha ingerido bebidas alcoólicas "mais cedo". Diante disso, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares, também no Rio Doce.

O carro usado por ele para atropelar as vítimas, que foi completamente destruído pelos apoiadores revoltados com o atropelamento, acabou apreendido pela polícia. 

Veja o momento do atropelamento: 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp