28/09/2024 às 07h30min - Atualizada em 28/09/2024 às 07h30min
Gilson Liboreiro compromissado com melhoria de vida dos cidadãos
Gilson Liboreiro, conhecido por seu trabalho sério e comprometido durante seus quase oito anos como vereador. Seu histórico de conquistas e legislação em defesa dos mais vulneráveis e do meio ambiente o posiciona como um dos candidatos mais promissores para continuar a transformar Sete Lagoas em uma cidade melhor para se viver.
Durante seu mandato, Gilson Liboreiro presidiu importantes comissões como Saúde, Meio Ambiente e Obras. Conseguiu mais de R$ 3 milhões para a saúde e educação através de emenda parlamentar, além de ajudar na realização de mais de 4 mil cirurgias de catarata e na doação de mais de 10 mil mudas de árvores. Também foi fundamental na aprovação de recursos para a reestruturação das avenidas Padre Tarcísio, Dalton e Sabará.
Entre as leis criadas em defesa das mulheres, destacam-se a Lei 8793/2018, que criou a semana de combate à violência contra a mulher; a Lei 9488/22, que instituiu a semana de Tereza de Benguela e da mulher negra em Sete Lagoas; a Lei 9427/22, que instituiu o dia 6 de dezembro como o dia municipal de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres; e a Lei 9395/22, que criou a semana de apoio às mulheres vítimas de câncer de mama. Além disso, propôs a criação da casa de passagem, serviço de orientação e prevenção à saúde física e mental das mulheres, e medidas de proteção contra a violência física e sexual.
Gilson Liboreiro é também o autor da Lei 9841, que institui o Dia da Mamografia, com o objetivo de incentivar a importância do exame como instrumento de prevenção e combate ao câncer de mama. A Lei 9411/22, de sua autoria, institui a campanha permanente de incentivo à utilização de equipamentos de segurança pelos ciclistas, visando à divulgação de orientações de segurança e proteção dos ciclistas.
Preocupado com a diabetes, uma doença crônica e incapacitante, criou a Lei 9457, que institui a semana de prevenção e controle do diabetes. A Lei 9806/2024, reconhecendo o Beco dos Repolhos como de relevante interesse cultural para o patrimônio imaterial de Sete Lagoas, é fundamental para preservar as tradições da cultura popular.
A Lei 374/2021, que institui o Dia Municipal das Artes Marciais, a ser comemorado no dia 27 de novembro, valoriza e homenageia todos os profissionais e praticantes dessas modalidades esportivas. A Lei 9252/21, de sua autoria, exige que empreendimentos imobiliários incluam em suas placas informativas todos os detalhes sobre a derrubada de árvores e o replantio obrigatório, protegendo o meio ambiente.
A Semana do Folclore, instituída pela Lei nº 9.506/23, difunde, resgata e valoriza as tradições folclóricas que moldam a identidade local, celebrando manifestações como o Congado, a Folia de Reis e outras expressões típicas.
Gilson Liboreiro promete continuar seu trabalho sério e comprometido com pautas importantes, como saúde, meio ambiente, educação, servidores públicos, cultura e esporte. Seu apoio ao futebol, às pessoas autistas, às crianças, aos idosos, aos congados e às Folias de Reis é incondicional.
Com um histórico de conquistas e um compromisso inabalável com a melhoria de vida dos cidadãos, Gilson Liboreiro busca o apoio e o voto dos habitantes de Sete Lagoas para continuar transformando a cidade em um lugar melhor para todos. Conheça mais sobre as propostas de Gilson Liboreiro em seu instagram,
clique aqui e acesse.