Oia Notícias Publicidade 728x90
25/10/2024 às 11h46min - Atualizada em 25/10/2024 às 11h46min

Feira Saúde da Mulher promoveu a campanha Outubro Rosa no Terminal Urbano

A conscientização e a prevenção foram as principais temáticas da “Feira Saúde da Mulher”, realizada na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, no Terminal Urbano o Transporte Coletivo. O evento da campanha Outubro Rosa que desperta as atenções sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero foi promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias da Saúde e da Mulher. Várias ações integraram a programação em um dos locais mais movimentados de Sete Lagoas.

Durante o evento, foram realizadas diversas ações com destaque para o autoexame, hábitos de vida saudáveis e a necessidade de acompanhamento médico regular. Entre 8h é 12h houve atividade física com o projeto Mexa-se, disponibilização de testes rápidos, aula de defesa pessoal, sessões de maquiagem, solicitação de mamografias, aferição de pressão arterial e vacinação. “Nosso movimento cumpriu o papel de conscientizar. Agradeço a todos os servidores envolvidos e também os parceiros que acreditaram em nesta proposta que faz tão bem às mulheres”, comento Higino Lopes, secretário municipal de Saúde.

Foi uma manhã movimentada com muita prestação de serviço e promoção do bem-estar. Porém, a campanha Outubro Rosa também é uma oportunidade de orientar as mulheres sobre uma estrutura da Saúde que fica disponível o ano todo. “O importante é levar informação aos usuários do SUS. Temos várias unidades que são a porta e entrada para a saúde pública. Mulheres devem procurar a unidade mais próxima de sua residência para fazer entrar nesse processo de prevenção e promoção da saúde. Temos medidos em todas as unidades, enfermeiros para fazer o acolhimento e mamografias suficientes para todas”, explicou Alber Alípio Ribeiro, coordenador de Assuntos Institucionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Esta iniciativa reforçou o papel do município em cuidar da saúde da mulher e promover o diagnóstico precoce das doenças. Procure uma unidade de saúde, pois a prevenção é o melhor caminho para salvar vidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp