Recém-nascida é encontrada desnutrida em bueiro na Grande BH e amamentada por policial militar

Por
3 Min

Uma recém-nascida de cerca de 45 dias de vida foi localizada em uma situação de risco na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Cascata, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A bebê — em quadro de desidratação e fome intensa — foi resgatada por moradores e, em gesto comovente, recebeu amamentação de uma policial militar lactante no local.

De acordo com relatos de moradores, a recém-nascida foi vista enrolada em uma coberta dentro de um bueiro próximo a um matagal. Preocupados com a situação, eles retiraram a criança do local e a levaram até o posto de saúde do bairro Cascata, onde a Polícia Militar foi acionada.

Segundo informações oficiais, a bebê apresentava sinais de desidratação, fome intensa, possível infecção urinária e ferimentos na região genital causados por assaduras. Exames clínicos descartaram, até o momento, indícios de violência sexual.

Diante do quadro crítico de desnutrição, a soldado Helem, que participou do atendimento e é mãe de uma criança de 9 meses, foi autorizada pela equipe de saúde a amamentar a recém-nascida para aliviar sua fome enquanto aguardava atendimento médico adequado. A militar descreveu o momento como “extremamente comovente”, ressaltando a mistura de seus papéis como policial e mãe.

A mãe da bebê, de 22 anos, e o pai, também de 22, foram detidos pela Polícia Militar durante a ocorrência. Eles negaram responsabilidade pelo abandono, mas foram conduzidos para prestar esclarecimentos. O caso está sendo tratado como abandonamento de incapaz e será investigado pelas autoridades competentes.

📲 Acompanhe mais notícias de Sete Lagoas e região no portal Oia Notícias. Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/oianoticias

Leia Também


Notícias Relacionadas »