Oia Notícias Publicidade 728x90
17/05/2021 às 15h03min - Atualizada em 17/05/2021 às 15h03min

​Harmonização facial: entenda a importância do olhar clínico e especialista

Especialista em harmonização facial, a Drª Paula Rafella descreve sobre a importância do olhar clínico para um tratamento personalizado e equilibrado.

A técnica conhecida como harmonização facial se trata de um conjunto de procedimentos combinados, como o Botox e preenchimento facial, fios de sustentação, entre outros, para melhorar as proporções e harmonia do rosto, modificando os traços e tratando ou prevenindo o envelhecimento facial.

Para obter resultados eficazes e duradouros, é sempre necessário o paciente passar por uma análise clínica da pele. O primeiro passo é a consulta presencialmente com o (a) especialista, quando é feita uma avaliação global da face. As características físicas de cada um são as principais referências para iniciar um tratamento personalizado.

Hoje em dia ouvimos falar muito sobre harmonização facial. Desde famosos que tiveram um resultado harmônico e satisfatório até aqueles que “exageram” nos preenchimentos e ficam com o rosto desproporcional. Esse procedimento promete dar mais harmonia e beleza a todo o rosto, por isso o profissional deve avaliar cada detalhe e associar às diversas técnicas para atingir um resultado satisfatório e esperado pelo paciente.

Não adianta tratar apenas a pele, que é o nosso grande escudo. Como o organismo é todo interligado, é preciso avaliar, junto ao paciente, os hábitos de vida, como a dieta (se está equilibrada), atividades físicas, sono de qualidade (se é reparador) e se o paciente está conseguindo administrar o estresse.

Muitas vezes a pele necessita de um tratamento específico para obter um resultado ainda mais eficaz, na clínica contamos com amplos procedimentos que auxiliam esse tratamento, como skinboosters, bioestimuladores de colágeno e indução percutânea de colágeno. A partir do momento em que a pele é tratada, começa o processo da harmonização facial, buscando o equilíbrio estético entre beleza, leveza, rejuvenescimento e naturalidade.

Um rosto pode ser belo mesmo com aparência mais madura ou um pouco de rugas, mas não será belo se aparentar cansaço, abatimento, tristeza, braveza, flácidez, desproporcionalidade ou até mesmo exageradamente esticado ou preenchido.

Diferente da cirurgia plástica, as técnicas empregadas para a harmonização facial são minimamente invasivas, não têm cortes, nem cicatrizes, não requer internação, nem exames ou consultas pré-operatórias, reduzindo consideravelmente os custos. Além disso, o tempo de recuperação é muito mais rápido e os resultados são mais naturais.

O rosto é o nosso cartão de visitas. Quando estamos insatisfeitos com ele, pode ser difícil manter a autoconfiança e se sentir bem com você mesmo. Felizmente, procedimentos da harmonização facial podem nos ajudar a recuperar a autoestima!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp