Oia Notícias Publicidade 728x90
06/10/2020 às 16h05min - Atualizada em 06/10/2020 às 16h05min

​Alerta de risco de morte por calor em cidades do Triangulo Mineiro

Cidades vêm sendo impactadas pela forte onda de calor desde o final de setembro; temperaturas elevadas podem gerar casos de hipertermia. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta de risco de morte devido à hipertermia para 34 cidades do Triângulo Mineiro, que vêm sendo impactadas há mais de 10 dias por temperaturas contínuas acima dos 40º C. 

O quadro de hipertermia se dá quando a temperatura corporal sobe além dos 40º C, o que pode comprometer ou até mesmo levar à falência de órgãos, como ocorreu recentemente em países europeus que também foram assolados pela onda de calor no verão.

O alerta persiste até o próximo dia 9, sexta-feira, quando a tendência é de leve queda na onda de calor, até a chegada do período chuvoso, que deverá abrandar de vez a temperatura. Até lá, é possível que várias cidades registrem temperaturas acima dos 40º C.

No Triângulo Mineiro, a cidade mais afetada foi Campina Verde, que desde o início do mês vem registrando temperaturas máximas acima dos 40ºC, tendo recorde registrado no dia 2 de outubro, de 41.2º C. 
 

Chuva chega a Minas Gerais neste domingo e temperaturas devem cair



Um respiro para quem anda reclamando da forte onda de calor que atingiu Belo Horizonte em outubro: a partir da próximo fim de semana, que terá feriado emendado na segunda-feira (12), a tendência é que a sensação sufocante fique mais branda devido à chegada do período chuvoso em Minas Gerias.

No Sul, Zona da Mata e Campos das Vertentes, as pancadas de chuva chegam antes, no sábado, permanecendo na sequência do feriado.

A tendência é que a atividade pluviométrica permaneçam até o próximo dia 22, marcando o início do período chuvoso no Estado. Não à toa, os metereologistas esperam que a média histórica de 150 mm para outubro seja mantida neste ano. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp