Oia Notícias Publicidade 728x90
17/01/2022 às 09h57min - Atualizada em 17/01/2022 às 09h57min

​Goleiro do América passará por cirurgia para corrigir problema cardíaco

Exames detectam alteração cardíaca em Cavichioli, e goleiro do América será operado

O América anunciou neste sábado (15) que o goleiro Matheus Cavichioli precisará passar por um procedimento cirúrgico no coração. O jogador teve um problema cardíaco detectado durante exames médicos para o início da temporada 2022 e recebe toda a assessoria necessária por parte do clube, informou o Coelho em nota oficial. 

Segundo apurou a Itatiaia, a alteração cardíaca foi detectada durante um teste ergométrico realizado pelo jogador, que passou também por exames complementares em um hospital de Belo Horizonte. A cirurgia será realizada, de acordo com o América, nesta segunda-feira (16). 

"Após essa análise, foi indicada a necessidade de um procedimento cardíaco para implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída", diz parte do documento emitido pelo América. 

O Coelho trabalha com alguns nomes para sua meta e deve contratar um substituto, apesar de ter no elenco também Airton, Jori e o garoto Robson. 

Cavichioli foi um dos pilares do Coelho na campanha que garamntiu o time na Copa Libertadores deste ano. Em 2021, ele participou de 52 dos 56 jogos realizados pelo América. E ao todo já são 94 partidas disputadas com a camisa alviverde.

Veja a nota oficial do América sobre Cavichioli

O departamento médico do América Futebol Clube detectou, em exames de rotina para a temporada 2022, um problema cardíaco no goleiro Matheus Cavichioli. O Clube prestou toda a assessoria médica para acompanhar o camisa 1 em exames complementares em um hospital particular de Belo Horizonte. Após essa análise, foi indicada a necessidade de um procedimento cardíaco para implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída.

Goleiro do América desde 2020, Matheus Cavichioli tem se destacado pela segurança na meta do Coelho e contribuído para o alcance dos objetivos do América. Aos 35 anos, o paredão americano sempre realizou todos os exames médicos regulares no Clube e nunca acusou nenhum problema cardíaco, fato destacado pelo diretor médico Cimar Eustáquio.

“Sempre realizamos os exames completos nos atletas para zelar pela saúde de todos. Essa patologia Cardíaca foi diagnosticada agora ( não sendo detectada em nenhuma outra oportunidade), sendo, portanto, diagnosticada em tempo hábil, para sua resolução. O importante é o atleta se recuperar da melhor forma possível para retornar às atividades”, disse.

O departamento médico do América Futebol Clube não informa o tempo de recuperação dos jogadores que estão em tratamento. Cavichioli receberá todo o suporte necessário para retornar em breve às atividades. O procedimento ocorrerá na próxima segunda-feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp