Oia Notícias Publicidade 728x90
28/08/2024 às 08h44min - Atualizada em 28/08/2024 às 08h44min

Izquierdo, jogador do Nacional-URU, morre em São Paulo

Zagueiro se sentiu mal durante jogo no Morumbis, na última quinta, e não respondeu ao tratamento na capital paulista após sofrer uma parada cardíaca

Morreu, na noite desta terça-feira (27/8), o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU. O uruguaio de 27 anos estava internado no Hospital Albert Einstein desde a última quinta (22), quando sofreu uma arritmia cardíaca durante derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Izquierdo caiu no gramado aos 39 minutos da etapa final da partida, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Ele foi diagnosticado inicialmente com uma arritmia cardíaca.

Nessa segunda (26), o Albert Einstein publicou um boletim médico no qual dizia que o zagueiro apresentava “quadro neurológico crítico”.

Em nota, o Nacional-URU escreveu: “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Descanse em paz, Juan, você estará conosco para sempre”.

O traslado do corpo para velório e sepultamento será feito por um avião da Força Aérea Uruguaia.

Os pais Nelson e Sandra e a esposa Selena, com quem ele teve uma filha de dois anos e meio e um filho recém-nascido, estão em São Paulo acompanhados por membros da delegação do Nacional, com a presença também de alguns jogadores do elenco.

Nesta terça-feira, por sinal, Calleri, Rafinha e Michel Araujo, jogadores do Tricolor, estiveram no hospital.

Em solidariedade, o Campeonato Uruguaio está interrompido. Ainda não há previsão para que as partidas sejam retomadas.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp