Oia Notícias Publicidade 728x90
02/02/2022 às 09h45min - Atualizada em 02/02/2022 às 09h45min

Brasil joga bem e goleia o Paraguai

No retorno ao Mineirão, seleção verde e amarela fez 4 a 0, sem muita dificuldade, numa noite na qual elementos que entendem que o estádio é uma arena medieval, deram outro péssimo exemplo

Brasil e Paraguai se enfrentaram na noite desta terça-feira (1º) em Belo Horizonte, pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Catar. A seleção verde e amarela foi ao gramado do Gigante da Pampulha, de certo modo, tranquila. Afinal, o passaporte para o Mundial 2022 está carimbado de forma antecipada. Contudo, há de se cumprir a tabela.

Para além disso, o duelo serviu para Tite observar outras opções que ainda não garantiram vaga em seu grupo. O atacante Raphinha, por exemplo, tem aproveitado as oportunidades. Nesta noite, o jogador do Leeds United, deixou sua marca. Philippe Coutinho também não desperdiçou, a exemplo de Antony e de Rodrygo. Por meio do quarteto, a vitória brasileira foi construída por 4 a 0. 

Com o triunfo na capital mineira, o Brasil chegou aos 39 pontos, invicto. O Paraguai, por sua vez, segue seu calvário no torneio e só ratificou sua ausência na Copa do Catar. Na vice-lanterna, soma apenas 13 pontos. Na penúltima rodada das Eliminatórias, o Brasil pega o Chile, no próximo 24 de março, em Salvador. No mesmo dia, o Paraguai recebe o Equador, em Assunção.

Belo Horizonte teve um dia chuvoso, em plena pandemia, com ingressos a preços elevados. Apesar disso, 34.344 pessoas saíram de suas casas para assistir à partida. Entre as quais, poucas dezenas de cidadãos que optam por viver à margem da lei e acreditam que o estádio é uma arena medieval e o objetivo em frequentar a arquibancada de um estádio é agredir e, se entenderem ser o correto, tentar matar quem torce para o time diferente do seu.

Foi assim que alguns membros de organizadas de Atlético e Cruzeiro, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), protagonizaram uma briga generalizada por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, que manchou a partida no Mineirão. 

A PMMG agiu. Interveio na confusão e conduziu os suspeitos à delegacia do Mineirão. Contudo, não será surpresa se, no próximo fim de semana, os mesmos elementos, estejam, novamente, praticando atos similares em qualquer estádio de BH.

O jogo

O Brasil não encontrou muitos obstáculos para impor seu melhor jogo diante do adversário. Atacou desde o início e chegou às redes adversárias logo no primeiro lance. Raphinha, após cobrança de lateral de Dani Alves, avançou e marcou. No entanto, após revisão, o VAR apontou bola no braço do brasileiro. O camisa 19 não desanimou e abriu o marcador em bela jogada, aos 27.

O Paraguai voltou à segunda etapa sem oferecer muita resistência, bem como o Brasil não dimininuiu o ritmo e a goleada foi sendo construída de forma "natural". Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo ratificaram o triunfo. 

BRASIL 4 X 0 PARAGUAI

Motivo: 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Raphinha, aos 27 minutos do primeiro tempo; Philippe Coutinho, aos 16 minutos, Antony, aos 40, Rodrygo, aos 42 do segundo tempo

Cartões amarelos: Arzamendia (Paraguai)

Árbitro: Facundo Tello (Fifa-ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Fifa-ARG) e Maximiliano Del Yesso (Fifa-ARG)

Brasil: Ederson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Coutinho (Bruno Guimarães);Raphinha, Vinícius Júnior (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

Paraguai: Silva; Robert Rojas (Escobar), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (David Martínez); Villasanti (Benítez), Ojeda e Richard Sánchez; Almirón, Samudio e Carlos González (Sanabria). Técnico: Guillermo Schelotto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp