Oia Notícias Publicidade 728x90
18/04/2022 às 17h15min - Atualizada em 18/04/2022 às 17h15min

​Motorista passa mal e é levado para o hospital por bombeiro que assumiu o volante em BH

Militar voltava para casa após o plantão quando se deparou com a situação; vítima foi deixada para atendimento na UPA

Um cabo do Corpo de Bombeiros precisou assumir o volante do ônibus em que estava depois que o motorista passou mal na altura do bairro Milionários, na região do Barreiro em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (18). O coletivo da linha suplementar 33 (Lindéia/ Milionários), foi levado pelo militar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde o condutor recebeu atendimento.

Segundo a corporação, o cabo Rodrigo Rocha tinha acabado de deixar o plantão, e percebeu que o motorista passava mal enquanto voltava para casa no coletivo. Ele teria identificado sinais de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), como  fala embolada, fraqueza e tontura. Por isso, Rocha assumiu o volante para socorrer o homem.

"Eu fiz o primeiro atendimento dele, olhei sinais vitais e etc. Suspeitei que ele estava tendo um AVC pelas características dos sintomas que ele apresentava. Falei para o motorista que eu era habilitado e poderia conduzir ele até a UPA mais próxima. Eu entrei no ônibus e vim dirigindo até na UPA do bairro Diamante", contou o cabo.

O militar contou que a situação foi tensa, já que o homem estava passando mal ao lado dele, e todos viam que um militar fardado dirigia o coletivo. "As pessoas na UPA também ficaram assustadas, mas assim que cheguei, eles entenderam que ele estava passando mal e se tratava de um primeiro atendimento para preservar a vida do motorista", completou.

O motorista, que não foi identificado, foi deixado para cuidados médicos na unidade, e não teve o estado de saúde revelado. Os demais passageiros do ônibus seguiram as viagens em outros coletivos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp