Oia Notícias Publicidade 728x90
22/04/2022 às 08h01min - Atualizada em 22/04/2022 às 08h01min

Encenação da Paixão de Cristo em BH gera polêmica por 'dança sensual' e cobra viva

Durante a encenação, 'dança sensual' e presença de cobra foram alvo de crítica de fiéis

Parte de uma encenação da Paixão de Cristo, realizada na Igreja São José, no Centro de BH, gerou polêmica nas redes sociais. No dia 11 de abril, em meio às celebrações da Semana Santa, um trecho do espetáculo contava com um homem, com roupas de dança do ventre, dançando enquanto segurava uma cobra nos ombros.

"Que absurdo! Falta de respeito", comentou uma internauta quando o vídeo circulou na internet. "Padres permissivos", criticou outra pessoa. Além dos comentários, um ato foi marcado nas escadarias na Igreja São José, em represália à cena.

Em nota, a Congregação dos Padres Redentoristas, que administra a Igreja São José, afirmou que o "grupo teatral já se apresentou em nossa Semana Santa em anos anteriores, bem como em outras paróquias da Arquidiocese. Contudo, novas cenas foram incluídas no roteiro e não tivemos conhecimento prévio".

Por conta da repercussão negativa, a entidade se desculpou "pela inserção das cenas inadequadas, que não deveriam ter sido apresentadas dentro do Santuário".

Veja o comunicado na íntegra:

"Nós, padres e irmãos Missionários Redentoristas atuantes no Santuário Arquidiocesano São José, Arquidiocese de Belo Horizonte, sempre nos dedicamos a evangelização, a promoção social, cultural e religiosa na capital mineira, há mais de 120 anos.

Promovemos o cuidado integral da pessoa humana por meio das diversas ações evangelizadoras, pastorais, sociais e culturais. Através das “Obras Sociais São José” desenvolvemos diversos projetos, especialmente o acolhimento às pessoas em situação de rua; e o atendimento a mais de 1500 famílias em situação de vulnerabilidade. Nosso compromisso tem sido apoiar e implementar ações que promovam a vida e a dignidade humana, com a opção preferencial pelos pobres e descartados, sendo “testemunhas do Redentor, solidários para a Missão num mundo ferido”. (Tema Redentorista para o sexênio 2016-2021).

Nos últimos dias, nossa Comunidade Redentorista do Santuário Arquidiocesano São José tem acompanhado as manifestações, referentes a uma das cenas da apresentação teatral "Paixão de Cristo".

Ressaltamos que o grupo teatral já se apresentou em nossa Semana Santa em anos anteriores, bem como em outras paróquias da Arquidiocese. Contudo, novas cenas foram incluídas no roteiro e não tivemos conhecimento prévio. Diante dos fatos ocorridos durante a apresentação do referido grupo teatral, pedimos desculpas a todos os fiéis pela inserção das cenas inadequadas à Via Sacra, que por sua vez, não deveriam ter sido apresentadas dentro do Santuário. Renovamos o nosso compromisso para que eventos desse gênero não mais se repitam."

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp