Oia Notícias Publicidade 728x90
02/09/2022 às 13h14min - Atualizada em 02/09/2022 às 13h14min

O que é bloqueio emocional e mental e como identificar essa barreira?

Você sabe o que é bloqueio emocional? Identificar essas barreiras pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas. No entanto, embora seja muito difícil, a melhor escolha é sempre buscar entender os porquês por trás das barreiras e emocionais e montar planos para superá-las.  

Para entender o que é bloqueio emocional, imagine que você está em um campo de batalha, recebendo ataques seguidos das forças inimigas, o que te leva a sofrer vários ferimentos. 

Então, no meio de toda aquela confusão, você encontra um escudo que impede que os ataques atinjam você. O bloqueio emocional age mais ou menos assim. Ele é uma defesa do nosso inconsciente que age para evitar o sofrimento. Entretanto, embora passemos a vivenciar as experiências ruins de forma menos direta, não significa que deixam de nos machucar ou causar incômodo. 

Lidar com a parte ruim das coisas é difícil. Especialmente quando estamos vivenciando aquilo pela primeira vez e não contamos com uma estrutura emocional sólida e compreensão total do que está acontecendo. 

Nessas situações é que as barreiras emocionais surgem, nos dando a falsa impressão de que estamos lidando bem, quando na verdade estamos fugindo dos problemas. O grande x da questão é que os bloqueios emocionais são encarados pelo corpo como organismos estranhos, podendo evoluir para doenças físicas. Afinal, se a mente sofre, o corpo também padece. 

Quais as consequências do bloqueio emocional e mental na vida de alguém? 

Imagine a seguinte situação: você está cansado do seu atual trabalho, não se enquadra mais na rotina organizacional da empresa, não consegue se entender com os líderes e recebeu uma boa proposta para sair do local em que está. 

No entanto, mesmo querendo muito, existe alguma coisa que prende você ao seu trabalho atual. É assim que o bloqueio emocional e mental age em nossas vidas. Ele nos torna reféns dos nossos próprios medos. 

No caso do exemplo, o bloqueio emocional impede de se desprender da rotina tóxica porque no fundo existe o medo de não dar certo profissionalmente em outra empresa. É como se você se prendesse a uma tábua de segurança. 

Em outras palavras, o bloqueio emocional impõe sobre as pessoas crenças limitantes vivência  de geração  de geração. Como dissemos quando mencionamos o que é bloqueio emocional, as suas causas em geral estão ligadas a acontecimentos traumáticos de algum momento chave da vida que você passou quando criança. 

A criança que passou por dificuldades na hora de apresentar um trabalho de aula, possivelmente será um adulto com medo de falar em público.  Ou seja, o problema traz várias consequências negativas passadas, atrapalhando relacionamentos e, até mesmo, o crescimento profissional da sua vida adulta  de hoje.

Como podemos trabalhar e cuidar desses bloqueios? 

Para lidar com o que é bloqueio emocional, o primeiro passo é admitir a sua existência! Compreender que existe um problema é fundamental para seguir em frente. A melhor maneira é cuidar o seu bem interior que é  você. 
  • Fazer uma massagem relaxante.
  • Cuidar da sua mente.
  • Fazer  reike para a cura.
  • Ouvir músicas de alto cura mental.
  • Vibrar energias positivas no seu interior. 
  • Cuidar do físico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp