Oia Notícias Publicidade 728x90
22/10/2022 às 08h19min - Atualizada em 22/10/2022 às 08h19min

Hulk, do Atlético, tem grave lesão muscular e pode ficar fora da temporada

Atleta se recuperou de um problema na panturrilha esquerda, mas percalço retornou de forma pior

Após as graves lesões do zagueiro Igor Rabello e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, o Atlético pode ter mais uma baixa importante para o restante da temporada de 2022: do atacante e artilheiro do time, Hulk. O jogador de 36 anos teve constatada uma lesão muscular na panturrilha esquerda e, a princípio, está fora do jogo diante do Fortaleza, na próxima segunda-feira (24).

O atleta passará por mais exames para constatar a gravidade e o tratamento mais adequado, apesar de tudo indicar que o ferimento foi de grau 3, o que pode ser uma ruptura de músculo. Após um diagnóstico mais preciso, o clube irá se pronunciar oficialmente.

Nesta temporada, Hulk conviveu com um problema na sola do pé e, mais recentemente, com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que o tirou de alguns jogos. Em 2022, o paraibano já marcou 29 gols em 46 jogos, média de 0,63 por confronto.

Além dos citados, o Departamento Médico do Galo conta com a presença do atacante Pedrinho, que sofreu ruptura de tendão na coxa e também só volta a atuar em 2023. Rabello e Arana tiveram lesões principalmente nos ligamentos do joelho.

Durante esta semana, Hulk realizou trabalhos internos na academia da Cidade do Galo, não tendo aparecido no campo, em imagens divulgadas pelo clube. Nesta sexta-feira (21), incomumente, a assessoria de imprensa não revelou informações sobre o treino.

Além do confronto diante do Leão do Pici, marcado para as 20h na Arena Castelão, o Atlético tem outras cinco partidas pelo Brasileirão Série A: Juventude, São Paulo, Botafogo, Cuiabá e Corinthians. Equipe ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

Histórico da lesão

A primeira vez que Hulk reclamou de dores no local foi no jogo contra o Atlético Goianiense, em 4 de setembro. No duelo seguinte, diante do Red Bull Bragantino, não foi nem para o banco de reservas, pois estava em recuperação, assim como na partida perante o Avaí.

Nas rodadas seguintes, contra Palmeiras e Fluminense (quando ele, inclusive, marcou dois gols), atuou durante todo o tempo. Aparentemente, no duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, o percalço voltou, já que ele saiu de campo com dores e gelo na panturrilha.

Diante do Ceará, o jogador não foi relacionado e, no clássico frente o Flamengo, voltou, sendo substituído no segundo tempo. Partida aconteceu no sábado passado, dia 15, no Maracanã, e o Atlético perdeu por 1 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp