Oia Notícias Publicidade 728x90
25/11/2022 às 13h13min - Atualizada em 25/11/2022 às 13h13min

Anfitrião da Copa do Mundo Catar é derrotado por Senegal e está eliminado

Anfitrião da Copa do Mundo de 2022, o Catar sofreu a segunda derrota seguida e está praticamente eliminado da competição

O Catar é a primeira seleção eliminada nesta edição da Copa do Mundo, sediada no país. O time melhorou, teve um desempenho bastante superior ao que se viu na estreia, mas não foi o bastante: perdeu de Senegal por 3 a 1. Como perdeu os dois jogos, o Catar não terá mais chance de classificação. Ainda tem um jogo para fazer, mas será apenas a despedida dos catarianos do Mundial. Para que o Catar mantenha chances de classificação, seria preciso que o Equador vencesse a Holanda e também Senegal e, mesmo assim, precisaria tirar saldo contra a Holanda para se classificar. Totalmente improvável.

A vitória marca a recuperação da Seleção Senegalesa, que foi derrotada pela Holanda, por 2 a 0 na estreia. Já o Catar acumula duas derrotas consecutivas, pois perdeu para o Equador no jogo de abertura da Copa.

Com a derrota, o Catar dá adeus à Copa do Mundo de forma antecipada, e apenas cumprirá tabela na terceira rodada contra a Holanda.

O próximo jogo de Senegal será contra o Equador, na terça-feira (29), às 12h (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.

O jogo

Apesar de mais qualidade tática e técnica, Senegal encontrou dificuldades no primeiro tempo contra o Catar, e a partida começou equilibrada. A organização dos catarianos dificultou a vida dos senegaleses e os anfitriões aproveitaram espaços para os contra-ataques.

Só que os próprios defeitos começaram a atrapalhar o time da casa, o que deu ao Senegal o domínio do confronto.

Senegal foi soberano, envolveu o adversário, mas faltava qualidade na finalização. No fim da primeira etapa os Leões de Teranga aproveitaram uma falha grotesca do zagueiro catari e fez 1 a 0.

No segundo tempo o placar foi ampliado pelo Senegal, que chegou a fazer 2 a 0. Entretanto, Muntari teve tempo para fazer história, marcando o primeiro gol do Catar em Copas do Mundo. Só que a vitória ficou mesmo com o time africano que marcou o terceiro gol com Boulaye Dia aos 41 minutos do segundo tempo, Senegal ainda respira e sonha com uma vaga na próxima fase. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp