Oia Notícias Publicidade 728x90
26/12/2022 às 10h29min - Atualizada em 26/12/2022 às 10h29min

Natal trágico em Antônio Dias, com tromba d´água e três pessoas mortas

Pelos menos dez comunidades do munícipio estão isoladas

O temporal que atingiu a ciade de Antônio Dias, Minas Gerais, na noite de Natal, no último domingo (25), provocou deslizamento em um raio de 1,5 quilômetro na estrada que liga a sede à zona rural do munícipio do Vale do Rio Doce, que tem 9.200 habitantes. Em entrevista dada à radio Itatiaia na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Benedito de Assis Lima, o Ditinho (PSD), descreveu a situação como desoladora, de caos e informou que o trabalho está concentrado para encontrar o menino Luan Gonçalves Rodrigues, 12 anos, último desaparecido. Três pessoas morreram. "A situação na cidade de Antônio Dias é caótica", disse Ditinho.

“A situação na cidade de Antônio Dias é caótica. Um deslizamento de terra de uma magnitude jamais vista na nossa região. São mais de um quilômetro de estrada totalmente interditada, com muita terra a ser retirada. São quatro casas destruídas e famílias desabrigadas. Tivemos treze vítimas, sendo três óbitos confirmados, uma pessoa desaparecida. Nove foram para o hospital e cinco já receberam alta”, disse Ditinho, que agradeceu a solidariedade de cidades vizinhas e toda população.

O prefeito apontou que pelo menos dez comunidades ainda estão isoladas. “Estamos trabalhando para tentar liberar a passagem parcial de carros nesta terça-feira (27). Temos várias vias interditadas e sem acesso. O deslizamento atingiu um raio de 1,5 quilômetro com destruição total”, descreveu.

Ditinho destacou ainda que o Executivo Municipal está viabilizando auxílio-aluguel para quatro famílias da comunidade Vila Carvalho, também chamada de Bomba, que tiveram as casas totalmente destruídas e perderam tudo. "Estamos precisando de móveis para essas pessoas", disse Ditinho, que agradeceu a solidariedade de prefeitos de cidades vizinhas e da população em geral.

“O trabalho aqui é intenso. Aproveito para agradecer as pessoas que voluntariamente se dedicaram junto com a gente”.

O corpo de uma jovem de 18 anos, terceira vítima da tragédia, foi encontrado na manhã desta segunda-feira. Os corpos de duas outras mulheres foram encontrados no dia da tragédia. Um menino de 12 anos está desaparecido.

Gabinete de crise

O governo de Minas Gerais instalou gabinete de crise no município. Fazem parte da força-tarefa a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM), além da Defesa civil municipal.

O Gabinete Militar do Governador informou que onze pessoas foram resgatadas e encaminhadas para hospitais da região. Destas, cinco pessoas ainda permanecem internadas sob cuidados médicos, e as demais foram atendidas e liberadas.

Ainda de acordo com o gabinete, são 43 profissionais estaduais, entre policiais e bombeiros militares, destacados para atuar no local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp