Oia Notícias Publicidade 728x90
09/01/2023 às 09h43min - Atualizada em 09/01/2023 às 09h43min

Prédio desaba em Contagem e atinge imóveis vizinhos

Bombeiros foram acionados por vizinho que viu estrutura colapsar no Novo Eldorado

Parte de um prédio desabou na rua Ingás, no Novo Eldorado em Contagem, na Grande BH, na manhã deste domingo (08), e deixou vizinhos assustados. O imóvel estava desocupado e ninguém ficou ferido. A garagem de um prédio ao lado teve o muro atingido. Moradores de outra casa atingida por escombros foram retirados pelos agentes.

Um vizinho acionou os bombeiros e afirmou que viu o prédio desabar. A chuva persistente na região pode ter contribuído para encharcar o terreno.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a Cemig e a Defesa Civil foram acionadas porque partes da estrutura, com o colapso, atingiram a rede de alta tensão de energia e também imóveis vizinhos.

A companhia de energia informou à reportagem que uma equipe está no local "e constatou que a rede elétrica não foi atingida com o desabamento parcial do prédio. De toda forma, os técnicos permanecem no local, para apoio à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, caso seja necessária alguma intervenção na rede de energia".

Já a Prefeitura de Contagem confirmou que o desabamento não deixou vítimas e que a garagem da construção vizinha precisou ser interditada.

Confira o comunicado completo:

A Prefeitura de Contagem informa que as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão no local do desabamento da casa, na rua Ingás, N°235, no bairro Eldorado, ao lado de um prédio residencial. Até o momento sem vítimas. O desabamento ocorreu na manhã de hoje, aproximadamente às 11h. A Defesa Civil chegou ao local às 11h30.

O colapso de algumas partes da estruturas atingiram a rede de alta tensão e parte de estruturas vizinhas. CEMIG e Defesa Civil foram acionadas para apoiar no chamado. A casa, de três andares, com estrutura bastante saturada e com algumas armações expostas e um pouco oxidadas, resultou na ruptura da estrutura em blocos. Houve o colapso da parte de fundos do imóvel, na segunda construção, o primeiro apresenta estrutura pouco fragilizada e aparentemente sem risco de colapso iminente. Imóvel residencial, com três construções no lote, a primeira com 3 andares, a segunda e terceira com 1 andar, a segunda colapsou.

De acordo com o laudo preliminar do Engenheiro Civil da equipe da Defesa Civil, o prédio vizinho ao imóvel que desabou está com a garagem interditada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Também há vários pontos de infiltração.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp