Oia Notícias Publicidade 728x90
10/01/2023 às 07h38min - Atualizada em 10/01/2023 às 07h38min

Rio Piracicaba transborda e moradores de Timóteo têm de deixar as casas

Transbordamento de rio deixa mais de 30 pessoas desalojadas em Timóteo

O rio Piracicaba transbordou e alagou ruas do bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Equipes da prefeitura estão no local e fazem a retirada das famílias que moram nas proximidades do leito. Conforme a prefeitura, mais de 30 pessoas ser retiradas de casa. Além disso, a Defesa Civil municipal atendeu 85 ocorrências nas últimas horas. Entre sábado (7) e a tarde desde domingo (8) choveu 150 milímetros.  

Por causa do volume da chuva, o volume de água no rio Piracicaba atingiu a marca de 6,68 metros, ultrapassando a cota de inundação, que é de 6,20 metros, e deixou moradores de Coronel Fabriciano, na mesma região, em alerta.

De acordo com  a Prefeitura de Timóteo, as famílias estão sendo removidas para a casa de parentes e para o ponto de apoio na Escola Estadual José Ferreira Maia. Dois caminhões foram disponibilizados para ajudar os moradores com as mudanças. Equipes da Secretaria de Assistência Social também estão no local e fazem o cadastro das famílias. 

“Com as fortes chuvas que vêm caindo em toda a região desde a última quinta-feira (05/01), o leito do Rio Piracicaba transbordou na manhã deste domingo (08/01), alagando a Rua João Pedreiro, no Distrito de Cachoeira do Vale”, informou a prefeitura em nota. Até o momento, não há registro de vítimas e de feridos. A ação conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Até o momento 42 pessoas foram alojadas nas dependências da Escola Estadual José Ferreira Maia e 22 pessoas estão monitoradas no bairro Alegre.

Segundo a Defesa Civil, três casas tiveram que ser interditadas por causa da queda de talude. Em toda a cidade foram contabilizados 25 pontos obstruídos por barreiras, sendo que no início da tarde deste domingo mais da metade desses locais já havia sido liberado pelas equipes da Secretaria de Obras.

Famílias que vivem em áreas de risco devem redobrar a atenção e procurar abrigo na casa de familiares. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado no telefone 193.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp