Oia Notícias Publicidade 728x90
07/05/2023 às 12h57min - Atualizada em 07/05/2023 às 12h57min

Praia Clube quebra tabu e vence Superliga Feminina em partida emocionante contra o Minas

Hoje deu praia em Minas Gerais! O Dentil Praia Clube lavou a alma, ‘quebrou o tabu’ contra o maior rival, Gerdau Minas, e venceu a Superliga feminina por 3 a 0 (25/22; 25/22 e 26/24) na frente da torcida em Uberlândia, no ginásio Sabiazinho, após ficar com o vice três vezes consecutiva.

Mais consistente, o Praia entrou em quadra decidido a levantar o troféu depois da última bola cair. Com muita agressividade no ataque, a dominicana Brayelin Martínez não tomou conhecimento do forte bloqueio minastenista e foi o grande nome do jogo ao lado da holandesa Anne, que também não quis saber de medalha de prata.

No duelo entre as levantadoras, levou a melhor aquela que já havia sido campeã da Superliga com o Praia, a capitã Claudinha, que teve mais lucidez na distribuição das bolas. Pri Heldes, levantadora do Minas, não conseguiu encaixar o jogo pelas extremidades e o ataque teve baixo rendimento.

Jogando atrás na frente do placar na maior parte do jogo, o Praia seguiu o jogo muito mais agressivo, arriscando mais e forçou a mão do Minas, que não conseguiu correr atrás.

O primeiro set de jogo ditou o tom de uma decisão entre rivais. O Praia Clube disparou e chegou a abrir oito pontos de vantagem enquanto o Minas ainda tentava se encontrar. Com a principal atacante minastenista muito marcada, o Praia deu show no bloqueio e sufocou o ataque adversário. Oito pontos atrás, o Minas se recuperou, melhorou muito na defesa e, com muito volume de jogo, empatou a partida na reta final. Erros, porém, foram fatais. Perto de passar na frente, cometeu três erros em sequência e o Praia saiu na frente.

Na segunda parcial, os erros do Minas se somaram ao forte bloqueio do Praia para fechar a conta. O time de BH começou melhor, em parcial equilibrada, mas não conseguiu se manter. No ataque do Praia, Anne e Brayelin Martínez fazendo o jogo da vida não deram chances para o bloqueio do Minas, e seguiram o jogo com muita agressividade. Novamente apertado na fase final, o Minas errou nos momentos cruciais e viu o Praia abrir 2 a 0.

Entrando no tudo ou nada, o Praia Clube começou a parcial atropelando, na mesma toada dos primeiros sets. O Minas chegou a ficar atrás três pontos, mas a entrada da ponteira Pri Souza no lugar da xará Daroit deu mais vida ao ataque do Minas, que conseguiu empatar a partida em 15 pontos. Novamente os erros voltaram a assombrar o elenco minastenista, que sempre que corria atrás, deixou o adversário abrir vantagem novamente. Jogando sempre atrás no placar, ficou difícil para o Minas se segurar e, muito equilibrado, o Praia não deu chances e ficou com o troféu

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp