Oia Notícias Publicidade 728x90
15/08/2023 às 15h41min - Atualizada em 15/08/2023 às 15h41min

Adolescente denuncia estupro dentro do Hospital João XXIII e suspeito acaba preso em Belo Horizonte

O suspeito seria um morador em situação de rua e permanece internado sob escolta policial

 

Uma adolescente de 17 anos denunciou ter sido estuprada dentro do Hospital João XXIII em Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (15). O suspeito, um homem de 34 anos, está preso e sob escolta policial. Os dois, que são pacientes, foram fumar no 9° andar da unidade.

Conforme informações do boletim de ocorrência, tudo começou quando a adolescente saiu para fumar no 9° andar da unidade hospitalar e o suspeito, que também está internado e estaria em situação de rua, seguiu a adolescente e tentou beijá-la a força, que revidou. A vítima relatou aos policiais que o homem tentou forçar uma relação sexual e que ela foi obrigada a fazer sexo oral nele. Quando ela negou a consumação do ato, ela foi ameaçada.

A jovem conseguiu escapar e desceu para a enfermaria, onde pediu ajuda e foi socorrida por outro paciente que acionou a direção do hospital. O suspeito nega que tenha violentado a jovem.

A Fhemig afirma, por meio de nota, que prestou toda assistência necessária à vítima assim que ficou sabendo do caso e que todas as providências foram tomadas.

"A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa que, assim que a equipe do Hospital João XXIII (HJXXIII) foi procurada pela vítima que relatou a violência sexual por outro paciente, no hall de escadas entre o 9º e 10º andar, todas as providências cabíveis foram tomadas: a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante do autor e a vítima foi socorrida e levada para outra unidade hospitalar para realização de exames. A Fhemig lamenta profundamente e repudia o ocorrido, informa que irá apurar internamente o fato e dará todo o apoio necessário à vítima."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp