Oia Notícias Publicidade 728x90
18/11/2023 às 07h54min - Atualizada em 18/11/2023 às 07h54min

Mãe de criança autista denuncia discriminação em loja de shopping na Bahia

O caso teria ocorrido na quinta-feira (16) e a mãe da criança, identificada com Karla Gurgel, é natural de Alagoas, mas mora em Feira de Santana. A vendedora apontada como autora foi demitida e nega as acusações. [Veja vídeo abaixo]

A mãe de uma criança autista publicou nas redes sociais um vídeo acusando uma funcionária da loja Riachuelo, localizada no Shopping Boulevard, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Karla Gurgel, mãe da criança, contou que entrou na fila preferencial, mas foi orientada a ir para outro caixa que estava vazio. “Meu filho é autista e começou a ficar agitado. A primeira atendente disse para eu ir no outro caixa que estava vazio. Ao chegar no outro caixa, meu filho largou a minha mão e saiu correndo. Eu voltei e realizei o pagamento. Na hora que estava saindo, a segunda atendente gritou para a colega não mandar mais bomba para ela. Isso me deixou indignada”, contou Karla como tudo aconteceu.

"Meu filho não é bomba. Não gostei. Eu exijo respeito com os autistas, pessoas com deficiência, porque eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito, porque já é difícil uma luta de uma mãe com uma criança que vem em um shopping para comprar uma roupa", desabafou Karla.

Rapidamente o vídeo se espalhou nas redes sociais e gerou revolta dos internautas. Outras mães com crianças autistas também compartilharam o vídeo. Gurgel informou ainda que vai prestar queixa na delegacia de Feira de Santana e depois seguirá para o fazer um registro no livro de ocorrências do Shopping Boulevard.

Já funcionária apontada por discriminação contra o filho de Karla Gurgel negou as acusações. Em um vídeo enviado para a produção da TV Subaé, filiada da TV Bahia na região, ela relatou que em nenhum momento destratou Karla e a criança.

A mulher disse ainda que não se referiu ao filho de Karla como uma "bomba", ela contou que esse é um termo utilizado para se referir a compras que não serão pagas com o cartão Riachuelo, porque desta forma não alcançaria as metas impostas pela empresa.

"A partir do momento que minha colega que estava no [caixa] preferencial trouxe ela [Karla] para o meu caixa eu perguntei por que ela [funcionária] estava passando [a cliente] para mim e minha clega simplesmente virou as costas, sem me responder. Eu atendi super bem ela e a criança", disse a ex-colaboradora.

A Riachuelo demitiu, nesta sexta-feira (17), a funcionária que atuava em uma das lojas da empresa em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, após denúncias de discriminação feita por uma cliente. As informações são do Metrópoles.

Em comunicado, a Riachuelo informou que “o comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados" pela empresa.

A loja ainda disse que todos os colaboradores passam por treinamentos focados no atendimento ao cliente e que o respeito é inegociável. “A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas”.

Nota de pronunciamento da Riachuelo

Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas.

O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo.

A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas.

Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.

Veja vídeo abaixo:
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp