Oia Notícias Publicidade 728x90
27/12/2023 às 10h09min - Atualizada em 27/12/2023 às 10h09min

​Operação para combater ‘rolezinho do grau’ no Réveillon em Minas terá até helicóptero

Diretor operações, Flávio Godinho diz que foco da operação será o combate à direção perigosa e também à perturbação do sossego

A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais inicia nesta quarta-feira (27) uma megaoperação para combater os chamados ‘rolezinhos do grau’, irregularidade que tirou o sossego de moradores de várias cidades do estado na madrugada de Natal. O coronel Flávio Godinho, diretor de operações da PM, adiantou que até helicópteros serão usados nas ações.

“O nosso serviço de inteligência já está trabalhando com as placas que foram identificadas. Temos todo um trabalho de monitoramento de rede e vamos fazer inúmeras blitz de trânsito de hoje até o Ano Novo, ocupando os espaços. As nossas aeronaves irão monitorar esses locais onde essas pessoas irão se aglomerar. Iremos fazer um envelopamento dessas pessoas e verificar documentação, placa e todo tipo de infração que essas pessoas possam estar cometendo”, disse o coronel Flávio Godinho.

A operação será voltada ao combate à direção perigosa e também à perturbação do sossego. “É uma resposta ao que era para ser um Natal muito tranquilo em Minas Gerais, mas não se tornou em função da irresponsabilidade de criminosos que se juntaram para realmente fazer baderna e cometimento de crime em todo o estado”, completa o coronel.

Godinho informou ainda que o 190 recebeu 12 mil ligações em seis horas apenas na noite de Natal.“O que a gente recebe em 24 horas a gente recebeu em apenas seis horas”, disse o coronel, que informou ainda que a PM já tinha monitorado a situação. “Do dia 24 para o dia 25 a Polícia Militar fez mais de 1,5 mil apreensões de motos e conduziu cem pessoas envolvidas nessa modalidade de crime”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp