28/01/2024 às 10h20min - Atualizada em 28/01/2024 às 10h20min
Piloto mineiro morre após queda de avião agrícola em fazenda no interior de SP
Aeronave caiu na tarde deste sábado (27), em uma área rural que fica próximo à cidade de Palestina (SP). O avião fazia pulverização em plantação de cana-de-açúcar quando perdeu altitude e caiu.
O piloto de um avião agrícola morreu após a aeronave cair em uma fazenda próximo à cidade de Palestina (SP), na tarde deste sábado (27).
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na Fazenda Conquista, que fica a 15 minutos de Palestina. Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram a morte do piloto Ricardo Lima, que tinha 48 anos.
A aeronave prefixo PT-VYS fazia pulverização em uma plantação de cana-de-açúcar quando perdeu altitude e caiu.
A aeronave pertence a uma empresa que presta serviço terceirizado de pulverização para uma fazenda. Segundo informações de um técnico da empresa, o piloto saiu da base em Baguacu, distrito de Olímpia (SP), por volta das 5h30.
O último contato dele com a base foi às 10h30 e o trabalho estava previsto para terminar às 11h30. O piloto era de Uberlândia (MG) e trabalhava na empresa havia três meses. O corpo dele vai ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP).
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), também foram acionados para apurar as causas da queda.