Oia Notícias Publicidade 728x90
17/02/2024 às 19h30min - Atualizada em 17/02/2024 às 19h30min

​Padre mais antigo de Mariana (MG), Cônego Agostinho morre aos 103 anos

Religioso foi ordenado em 1944, passou por três paróquias e foi o primeiro pároco da Matriz Cristo Rei, em Ouro Preto

O Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira, padre mais antigo de Mariana, na região Central de Minas, morreu na madrugada deste sábado (17) aos 103 anos de idade. O religioso possuía quase 80 anos de sacerdócio.

Agostinho foi ordenado padre no dia 26 novembro de 1944, pelo arcebispo Dom Helvécio Gomes de Oliveira. Ele foi pároco em três locais diferentes: Paróquia São Gonçalo (Acaiaca), Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Cachoeiro do Campo) e Paróquia Cristo Rei (Ouro Preto). Na última, ele foi o primeiro pároco a atuar.

O Monsenhor Enzo dos Santos, vigário geral da Arquidiocese de Mariana, lamentou a morte de Agostinho e afirmou que o cônego viveu seus últimos dias ‘em paz e pacientemente’. Ele agradeceu os serviços prestados pelo religioso: ‘seremos eternamente gratos pelo querido Cônego Agostinho, pelo sorriso que sempre transmitiu com alegria e esperança a tanta gente, pelas mãos que acalentaram e perdoaram. Deus o recompense por tudo’.

O Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira é velado desde as 9h da manhã deste sábado na Matriz Cristo Rei, em Ouro Preto. Ele será sepultado ao lado dos pais, em horário e dia a serem definidos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp