Oia Notícias Publicidade 728x90
27/05/2024 às 09h55min - Atualizada em 27/05/2024 às 09h55min

Trabalhadores do setor de energia solar protestam contra o governo federal e a Cemig

Trabalhadores de empresas do setor de energia solar fizeram um protesto, nesta segunda-feira (27/05), contra o Governo Federal e a Cemig

Trabalhadores de empresas do setor de energia solar fizeram um protesto, nesta segunda-feira (27/05), contra o Governo Federal e a Cemig alegando falta de interesse do poder público em alavancar projetos na área. A manifestação ocorreu em frente ao Minascentro, local onde foram realizadas as primeiras reuniões preparatórias do G-20 do setor de energia.

"Há um bloqueio para projetos de produção de energia solar", declarou Wedson Silva, representante da Frente Mineira de Geração Distribuída (FMGD), que reúne empresários e trabalhadores do setor.

De acordo com o vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus (Novo), que participou da abertura do encontro do G-20 do setor de energia, o papel essencial da Cemig é trabalhar na distribuição e não na geração.

“Temos que voltar a pensar na produção de energia hidrelétrica em Minas. Temos um potencial não utilizado considerável. Os estudos indicam que é possível dobrar a produção hidrelétrica em Minas Gerais. E não estamos falando da construção de grandes barragens, como foi o caso de Furnas lá atrás. Mas, preferia que esses investimentos não fossem feitos pela Cemig, que tem que concentrar seus investimentos na distribuição, precisamos fazer mais subestações e redes trifásicas”, afirmou Simões.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp