Oia Notícias Publicidade 728x90
18/06/2024 às 12h50min - Atualizada em 18/06/2024 às 12h50min

​Cidade de Minas registra dois tremores de terra em 11 minutos

Abalos sísmicos aconteceram em Frutal e foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília e pela Rede Sismográfica Brasileira.

Um abalo sísmico de magnitude 4,1 foi registrado na manhã desta terça-feira (18) em Frutal, no Triângulo Mineiro. A informação foi confirmada pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília.

O tremor foi seguido por outro na região, de magnitude 3,2, segundo a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). A diferença entre eles foi de 11 minutos. O primeiro tremor foi sentido pelo moradores às 10h08. O segundo, às 10h19.

Foram registrados só neste ano, 28 tremores de terra entre Frutal e Planura, sendo que o dessa terça, de 4,1, foi o de maior magnitude. Os dados são também são do observatório.

Segundo o geógrafo João Paulo Santos Maia, esses abalos ocorrem por conta de uma colisão entre placas, ou seja, há uma pressão entre as placas tectônicas Sul-Americana e a de Nazca com a cadeia MesoAtlântica, causando os eventos sísmicos.

Nas redes sociais, moradores relatam o momento do tremor. Um internauta afirmou que seu celular emitiu uma alerta devido ao incidente. "Eu tava dormindo e meu celular tava dando sinal de alerta", escreveu. Outra moradora afirmou que foi acordada pelo barulho. "Nova Frutal eu estava ainda deitada fui acordada pelo barulho e minha cama parecia que ia sair do lugar", conta. 

Uma mulher contou ainda que a parede da casa de sua vizinha teve rachaduras. "Eu também não senti nada minha vizinha de fundo da minha casa rachou até a parede dela estranho né eu estava na área sentada", relatou. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp