Oia Notícias Publicidade 728x90
18/09/2024 às 12h43min - Atualizada em 18/09/2024 às 12h43min

​Aplicativo do X, antigo Twitter, volta a funcionar no Brasil

O aplicativo X, anteriormente conhecido como Twitter, surpreendeu usuários brasileiros ao voltar a funcionar parcialmente na manhã de 18 de setembro

Na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro de 2024, os usuários brasileiros acordaram com uma surpresa: o aplicativo X, anteriormente conhecido como Twitter, voltou a funcionar. A rede social, propriedade de Elon Musk, estava há algum tempo proibida de operar no país, mas agora está parcialmente disponível novamente.

De acordo com as informações mais recentes, o acesso ao aplicativo foi restabelecido tanto na versão Android quanto no iOS. No entanto, ao tentar usar a plataforma através de navegadores como Google Chrome e Safari, os usuários ainda encontram problemas de acesso.

Recentemente, o governo brasileiro confiscou R$ 18.35 milhões da Starlink, outra empresa de Elon Musk, como pagamento de uma multa que o X devia ao país. Pode ser que a quitação dessa dívida tenha facilitado a reabertura parcial do aplicativo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) investiga porque usuários têm conseguido acessar a rede social X nesta manhã de quarta-feira (18). A página e o aplicativo estavam bloqueados para brasileiros desde 31 de agosto, quando o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a suspensão da plataforma pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

O STF avalia, no momento, que a liberação inadequada é fruto de uma "instabilidade no bloqueio de algumas redes". A fiscalização dessa suspensão cabe à Anatel que, nesta manhã, informou que a decisão de Moraes permanece em vigor e, por isso, também verifica o ocorrido.

Segundo relatos, só é possível usar o X nesta quarta por meio dos dados móveis e pelo aplicativo — que, inclusive, apesar da suspensão, tem disparado notificações para todos os usuários nos últimos 19 dias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp