Oia Notícias Publicidade 728x90
02/10/2024 às 14h07min - Atualizada em 02/10/2024 às 14h07min

Polícia apreende mais de 10 mil litros de vinho falsificado no Paraná: 'odor de fezes'

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o proprietário não possuía nota fiscal ou autorização para a fabricação da bebida

Uma operação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com as polícias Civil e Militar do Paraná, apreendeu cerca de 800 caixas com mais de 10 mil litros de vinho falsificado em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Durante a inspeção, realizada na última sexta-feira (27), foram encontradas substâncias proibidas na produção de vinho, como corantes, conservantes, aromatizantes e açúcar, o que indicava a adulteração da bebida.

Amostras do vinho e do álcool foram coletadas e serão submetidas à análise do Mapa, órgão responsável pela padronização, classificação, registro, inspeção, produção e fiscalização de bebidas.

Política Quer saber tudo sobre seu candidato? Acesse nosso portal de Eleições 2024 Brasil Criança com autismo morre carbonizada trancada no quarto após incêndio em casa na Bahia Brasil Rio de Janeiro registra o dia mais quente do ano, com 39,6°C Brasil Bombeiros entram no quarto dia de buscas por mulheres que naufragaram no litoral de São Paulo Carregar Mais

Segundo Fernando Mendes, chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Paraná, as bebidas eram fabricadas em um barracão equipada para a produção, envasamento e armazenamento das garrafas de vinho.

Porém, o local apresentava “condições extremamente insalubres, com acúmulo de sujeira e presença de odor de fezes próximo à área de envase”. Ainda segundo o Mapa, o proprietário não possuía nota fiscal ou autorização para a fabricação do vinho.

Mendes explica que as fraudes em bebidas são detectadas por meio da identificação de substâncias proibidas e pela verificação das condições de higiene do local de produção. A orientação é que a população só compre e consuma produtos com identificação do responsável e devido registro no Mapa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp