Oia Notícias Publicidade 728x90
12/01/2021 às 08h22min - Atualizada em 12/01/2021 às 08h22min

​ Conheça o Signal, aplicativo usado pelo Elon Musk em vez do WhatsApp

Signal dispara em downloads após Facebook 'subjugar' WhatsApp

O magnata da tecnologia Elon Musk, CEO da Tesla, usou o seu Twitter para recomendar aos seus seguidores o aplicativo de mensagens criptografadas Signal. A publicação ocorreu depois que o Facebook anunciou suas atualizações na política de privacidade do WhatsApp.

O post foi retuitado pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey. Pouco depois, a página do Signal disse que estava trabalhando para lidar com o aumento de novos usuários. Esta não é a primeira vez que Musk briga publicamente com o Facebook por questões de privacidade. Em 2018, ele teve sua página pessoal do Facebook removida e também as das suas empresas Tesla e SpaceX.

De acordo com o CNet, o diferencial do Signal é lutar contra qualquer entidade que solicite seus dados e sempre adicionar recursos para tornar os usuários anônimos. Ele pode ser encontrado normalmente na Play Store e Apple Store.

A principal função do Signal é enviar mensagens de texto, vídeo, áudio e imagem protegidas por criptografia ponta a ponta, após verificar o seu número de telefone e permitir que você verifique de forma independente a identidade de outros usuários.

Ele não armazena seus dados de usuário e oferece opções estendidas de privacidade na tela, incluindo bloqueios específicos do aplicativo, pop-ups de notificação em branco, ferramentas antivigilância para borrar o rosto e mensagens que desaparecem.

O mensageiro para dispositivos móveis Signal está aproveitando a fama repentina. O aplicativo, que é tido como uma das melhores alternativas para quem não deseja ter os dados das conversas compartilhados por aí, lidera ou está muito bem posicionado em rankings tanto em lojas de app para Android Android quanto para iOS.

Segundo o site Android Police, o Signal lidera a lista de downloads da Google Play Store em diversas regiões, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Líbano e França. O mesmo acontece na App Store, do iPhone.

No caso do Brasil, o Signal é o segundo colocado na lista de "Principais apps gratuitos" e na categoria "Em Alta" do Android. O concorrente Telegram também aparece em ambas, porém na quinta colocação. O Wire, outro mensageiro seguro com foco em utilização corporativa, é outro app do tipo com destaque.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp