Oia Notícias Publicidade 728x90
07/02/2021 às 09h32min - Atualizada em 07/02/2021 às 09h32min

​Em Belo Horizonte quatro bares são interditados por descumprimento de decretos contra COVID-19

Estabelecimentos da Rua Sapucaí, na Região Centro-Sul de BH, foram flagrados descumprindo medidas sanitárias. Um deles foi multado em quase R$ 18 mil

Quatro bares foram interditados, nessa sexta-feira (5/2), por estarem descumprindo decretos contra a COVID-19 editados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Os estabelecimentos estão localizados na Rua Sapucaí, no Bairro Floresta, na Região Centro-Sul de BH. Um deles, além de ter sido interditado, foi multado em quase R$ 18 mil por já ter sido fechado em dezembro e reaberto.

De acordo com a PBH, agentes da fiscalização da Regional Centro-Sul, com apoio da Guarda Municipal, constataram irregularidades nos bares, como aglomerações e venda de bebidas alcoólicas com consumo no local, algo que passou a ser permitido a partir de sábado (6/2), entre 11h e 22h.
 
“A população pode contribuir realizando denúncias de irregularidades nos canais da prefeitura, sendo o telefone 156, o Portal de Serviços e o PBH APP”, disse, em nota, a PBH.

A autorização para a venda de bebidas alcoólicas na parte da noite foi concedida na sexta-feira, com validade a partir de sábado. Segundo o secretário de Planejamento, André Reis, as medidas não serão válidas durante os dias de Carnaval. 

"De 11h às 22h. Com exceção de sábado e domingo de carnaval, que não abre nada. Segunda, terça e quarta, das 11h às 15h", afirmou.

Setor de bares lança campanha de conscientização

Neste sábado, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) começou a divulgar uma campanha de conscientização para que estabelecimentos do setor continuem abertos. 

Para isso, a entidade lançou algumas orientações, como o uso de máscara nas idas dos clientes ao banheiro, a permanência de pessoas sentadas, respeito no distanciamento nas filas e no horário de fechamento de bares e restaurantes. Além disso, a Abrasel-MG pediu para que as mesas não sejam juntadas e que sejam ocupadas por até quatro consumidores, como diz o decreto da PBH.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp