Oia Notícias Publicidade 728x90
14/02/2021 às 11h33min - Atualizada em 14/02/2021 às 11h33min

PM encerra festas de carnaval em Minas Gerais

Todos os demais protocolos e medidas de segurança recomendadas pelo plano Minas Consciente devem ser observadas no período do Carnav

Varias festas foram encerradas em Minas Gerais pela Polícia Militar e agentes de fiscalicação. Em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, a prefeitura interdita evento de rock  na noite deste sábado (13), após reclamação de comerciantes do município. Segundo eles, várias regras sanitárias foram descumpridas durante os shows.

As apresentações de bandas roqueiras vinham sendo anunciadas há dias nas redes sociais. Intitulado Bar Box, o evento, promovido pelo Mister Rock BH, prometia shows presenciais de três grupos de rock, com ingressos cujos preços iam até R$20,00. 

A divulgação garantia que as regras sanitárias municipais seriam cumpridas, mas logo na entrada uma fila com diversas pessoas chamava atenção de quem passava na porta do Espaço Vip, situado à avenida Babita Camargos, 199, na Cidade Industrial.

O evento chegou a durar algumas horas, mas acabou sendo interditado pela fiscalização municipal por volta das 20h. A prefeitura informou que o evento realmente não possuia autorização para funcionar e que atraiu entre 400 e 500 pessoas. A interdição foi realizada pelos fiscais de Postura, Guarda Civil e Vigilância Sanitária.

Polícia acaba com baile funk com 150 participantes em Betim

A Polícia Militar interrompeu um baile funk que era realizado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (13). Ao menos 150 pessoas participavam do evento. 

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares do setor de inteligência detectaram, através de redes sociais, que a festa aconteceria em um sítio na Estrada do Gordura, no bairro Bandeirinhas.

No local, os policiais encontraram homens e mulheres na porta e na parte interna do imóvel. Foram apreendidos oito buchas de maconha, sete comprimidos de ecstasy e seis pinos de cocaína.

O organizador do evento saiu do sítio momentos antes da chegada da polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Betim. 

Em Montes Claros festa com 500 é encerrada pela Polícia Militar.

Um evento com cerca de 500 pessoas foi encerrado na madrugada desta sexta-feira (12), em Montes Claros, no Norte de Minas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram ao local de eventos, que fica na Estrada da Produção, após denúncia anônima.

Segundo a Guarda Municipal, os participantes não usavam máscaras e estavam aglomerados, sem respeitar a distância mínima de segurança. “Tinha muita gente dançando, festejando, um verdadeiro carnaval”, diz o inspetor Cleiton da Cruz. Um homem, de 35 anos, que se apresentou como responsável, foi conduzido à delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele também levou multa de R$ 9,160.

Carnaval em Igarapé para 200 pessoas é fechado e organizadores são presos.

uma dupla de Igarapé, na Grande BH, estava prestes a abrir o sítio para receber 200 pessoas para uma folia particular com bebidas e drogas. A Polícia Militar recebeu denúncia sobre o evento e o impediu, prendendo dois organizadores, de 51 e 30 anos, por tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (12/2).

A duração prevista do carnaval clandestino era até a quarta-feira (17/2). Dentro da propriedade foram encontrados 12 frascos de substância semelhante a lança-perfume ou entorpecente conhecido como cheirinho da Loló, frascos vazios para a aplicação dessa substância ilegal, bem como pulseiras para a entrada dos convidados.

Baile funk é encerrado em Sete Lagoas

Uma festa conhecida por "baile do chefinho" estava ocorrendo na rua São João em um sitio no distrito de Lontrinha, no local, cerca de sessetna pessoas descumpriam medida sanitária preventiva, já que o frequentantes não usavam mascáras e também não tinha alcool em gel para os frequentadores do estabelecimento, contrariando legislação específica.

O responsável pelo evento foi conduzido para registro dos fatos e o evento encerrado pela Polícia Militar.

Orientações

  • As orientações do Governo de Minas para as 853 prefeituras no período de 12 a 17 de fevereiro são:
  • Não autorizar, no âmbito de seu território, o fechamento de ruas, praças e congêneres para fins festivos;  
  • Não autorizar, no âmbito de seu território, o uso de espaços de serviços para fins de eventos de Carnaval, tais como academias, clubes, centros de compras, estacionamentos e congêneres;
  • Não decretar feriado ou ponto facultativo no período do Carnaval;
  • Cancelar eventuais celebrações cívicas municipais;
  • Implementar, durante o Carnaval, as medidas de segurança próprias para a onda vermelha, independentemente da fase de funcionamento das atividades socioeconômicas em que se encontrar a macro ou microrregião;
  • Suspender a realização de qualquer evento, público ou privado, de qualquer natureza, no período em questão, inclusive para aqueles de pequeno porte de que trata o protocolo para a onda vermelha;
  • Adotar medidas para: Evitar aglomerações em locais turísticos e esportivos, tais como praças, balneários, estádios e congêneres. Desestimular o uso de equipamentos de amplificação sonora ou instrumentos musicais que possam incentivar aglomerações.
Todos os demais protocolos e medidas de segurança recomendadas pelo plano Minas Consciente devem ser observadas no período do Carnaval, independentemente da adesão do município, para que possam complementar possíveis ações já adotadas pelas próprias prefeituras. As recomendações também são válidas para empresas públicas e sociedades de economia mista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp