Oia Notícias Publicidade 728x90
18/02/2021 às 08h53min - Atualizada em 18/02/2021 às 08h53min

Polícia Federal faz operação contra fraudes no auxílio emergencial em Minas

Segundo informações iniciais, 39 cidades mineiras são alvos da investigação, que também está sendo realizada em outros estados do país

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação Terceira Parcela, contra fraudes ao Auxílio Emergencial, pago pelo Governo Federal. A ação é realizada em Sete Lagoas, Belo Horizonte, Montes Claros, Governador Valadores e outros 35 municípios mineiros. São feitas buscas em outros sete endereços de mais três Estados (Paraíba, Bahia e Tocantins).

Em Minas, aproximadamente 200 policiais federais cumprem 66 mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, nesta primeira etapa da investigação, são alvos os beneficiários de pagamento de contas com valores obtidos com o desvio de auxílios emergenciais; o objetivo é desestruturar ações que causam prejuízo ao programa e atingem a parcela da população que necessita desses valores.

A suspeita é de uso irregular de dados de pessoas que não solicitaram o auxílio emergencial para fazer a requisição criminosa na Caixa. O dinheiro seria usado para o pagamento de boletos.

A operação é realizada em trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Veja todas as cidades mineiras onde os mandados são cumpridos:

Araguari, Belo Horizonte, Betim, Caetanópolis, Campanha, Campestre, Contagem, Cristiano Otoni, Divinópolis, Dores de Campos, Governador Valadares, Itamarandiba, Ituiutaba, Jaíba, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Luz, Machado, Mateus Leme, Montes Claros, Mutum, Nova Lima, Paracatu, Paraopeba, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Presidente Olegário, Ribeirão das Neves, Sabará, Salinas, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Monte, São João Nepomuceno, Sete Lagoas, Uberlândia, Unaí, e Volta Grande.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp