Oia Notícias Publicidade 728x90
05/03/2021 às 07h58min - Atualizada em 05/03/2021 às 07h58min

​Ministério Público vai recomendar suspensão do futebol no Brasil

Segundo o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, se a CBF não acatar a medida serão ajuizadas ações em todo o país

O Ministério Público vai recomendar que a CBF suspenda todas as partidas de futebol realizadas no território brasileiro. A informação foi confirmada pelo procurador Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, em entrevista ao Globo Esporte.

“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, declarou Lira

Segundo ele, a situação da pandemia no país é extremamente grave e os eventuais deslocamentos dos clubes aumentam a  possibilidade de contágio do novo coronavírus.

Lira também é presidente da comissão na Paraíba e já havia se posicionado contra a realização de partidas na Paraíba. 

"Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba", afirmou.

Até o momento, dois estados já suspenderam oficialmente os campeonatos locais, Ceará e Santa Catarina. A Federação Paranaense precisou adiar rodadas do estadual por causa de um decreto do governo estadual e da ação dos muncípios. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp