Oia Notícias Publicidade 728x90
17/03/2021 às 09h58min - Atualizada em 17/03/2021 às 09h58min

A "grande mídia" quer impor o caos

Nem no Brasil nem nos EUA: Onde a história mais assustadora da Covid-19 acontece.


Tem crescido na sociedade a discussão sobre a influência dos meios de comunicação na vida das pessoas. Desde que existe, a grande mídia atua como um ator político, em que escolhe o que terá ou não destaque e como determinados assuntos serão ou não tratados. Ou seja, um veículo de informação, a partir de sua linha editorial, pode escolher, por exemplo, se uma greve é ou não é notícia. Se decidir que é, pode encarar esse assunto do ponto de vista do patrão ou do trabalhador. Pode decidir ouvir apenas quem se sentiu prejudicado por esse evento. Pode, em linhas bem gerais, ter uma abordagem positiva ou negativa.

Não é à toa que vários jornais se autodenominam “profissionais”, desde que explodiu no Brasil o fenômeno das fake news. Frente a essa avalanche de boatos divulgados sem critério, apuração ou fontes de credibilidade, a mídia controlada por grandes proprietários chama para si o papel de portadora da verdade, aquela que faz um jornalismo “sério” ou “profissional”, em contraste com outras formas de divulgar notícias. A "grande mídia" é comercial visa ao lucro, interessa mais vender do que qualquer coisa. 

Vendo ontem (16 de março) uma matéria da rede Globo, falando que Estados Unidos está bem na frente do Brasil, nossa reportagem entrou em contato com Amanda Cunha; brasileira que mora no estado da Flórida cidade de Boca Raton, Estados Unidos; e perguntamos como está a situação do Covid-19 por lá. "Em questão da vacina aqui ainda não vacinaram os idosos de 60 anos e olha que aqui é país de primeiro mundo uma potência mundial um país onde por décadas e bem administrado e ai no Brasil por décadas sucateados , mais aqui agora aconteceu grande milagre está tudo normal tudo lindo não morre mais ninguém de COVID acabou, sabem porque não é pela vacina não se muitos não sabem muitas vacinas já estão sendo rejeitadas na maioria dos países porque está tento reações adversas graves, e porque Donald Trump um presidente que a mídia não queria saiu aí tudo ficou lindo maravilhoso e ninguém morre mais!" Disse Amanda.

A “grande mídia” vem colocando desespero aos cidadãos brasileiros, sempre mostrando mortes e mais mortes, não dão ênfase aos curados pela COVID-19, até porque eles querem nos empurrar a opinião deles, instaurando assim um caos psicológico a todos que ainda se prende a estas reportagens.

Neste momento, um ano após o início da pandemia, a história mais assustadora da Covid-19 não é no Brasil, nem nos Estados Unidos, em vez disso, a situação mais alarmante é na Europa. Lá, por razões que não estão claras, a pandemia parece estar nos estágios iniciais de ressurgimento. A Organização Mundial da Saúde na Europa anunciou em 4 de março que, após seis semanas em declínio, os casos no continente aumentaram 9% em comparação com a semana anterior – colocando o continente europeu novamente com mais 1 milhão de casos semanais.

Não vamos nos render a esta “mídia do caos”, muitas pessoas estão deixando de se tratar de doenças graves como câncer, HIV ou outras síndromes com medo de ir aos centros de saúde e serem diagnosticados com Covid-19. Lute pela vida, não seja escravo destes manipuladores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp